sábado, 24 de outubro de 2009

Dia de interagir.


Hoje foi dia de brincar muito com meu filho.
Convidei a minha afilhada para ficar conosco o fim de semana.
Vocês já sabem, meu tesouro é apaixonado por ela.
Resolvemos levá-los ao pula pula, fica no Friburgo Shopping 2° piso (nossa que propaganda heim!), e agora está enorme, são dois pula pula, ecorrega, dinâmica corporal, piscina de bolinhas etc. e meu filhote ama pula pula, acho que já deu para perceber em outros contos ditos aqui. Chegando lá, era tanta novidade que ele não quis entrar, tudo estava tão diferente, tão grande, tão colorido... e Letícia (minha afilhada) logo entrou e foi se divertir, meu filho não queria entrar de jeito nenhum, mas com o incentivo da prima e com muito custo ele foi.
Ela logo o levou para o segundo piso e foram para um escorrega fechado, circular e super divertido, e ele saiu de dentro chorando. Nunca tinha ido, foi na marra e estava tudo tão escuro lá dentro,  devo dizer que é brincadeira para criança mais velha.
Eu, como mãe, queria vê-lo feliz, e até o momento não tinha alcançado esse objetivo, até que tive uma grande idéia, participar efetivamente do dia divertido do meu filho e afilhada. Fui lá...
Entrei, tirei os sapatos, suspendi a calça e dei um tchibum na piscina de bolinhas, aquilo foi tão divertido que meu filho logo veio atrás, fizemos o percurso completo das brincadeiras. Foi um tal de sobe e desce, pula e gira, salta e puxa, escorrega e cai, que quando percebi, estava cheia de seguidores mirins se divertindo e imitando as minhas palhaçadas, e meu tesourinho se divertindo muito mais.
Foi ótimo, brincamos com as letras, cozinhamos, assistimos um episódio de backyardigans, fizemos compras de supermercados ( de brincadeira) e claro pula pula!
Depois de uma hora e meia de canseira e diversão, posso te dizer duas coisas:
1° Meu filho se divertiu pra valer;
2° Fiquei com muita vontade de descer o tal escorrega, mas ele nem me convidou pra ir...rsrsrsrs

Ao sair do Shopping compramos algumas besteiras, uns chocolates, batatas, pipoca e pizza!
Simmmmmmmmm Pizza foi o nosso jantar, quer dizer, meu jantar, a do meu marido e a da minha afilhada, pois quando chegamos em casa, meu filho pediu água de côco e adormeceu... está lá inerte, exausto.
Já vi que amanhã o meu dia começa cedo, então cedo tambem irei descansar.

Gente, brinquem com seus filhos.
Façam o que eles querem que você faça.
Pois é muito importante para o desenvolvimento deles, e a intimidade entre nós aumenta bastante, e claro nada mais gostoso que escutar as gargalhadas deles.
Um grande beijo especial para todas as tias, tios e avós que se transformam em borboleta, e que como as borboletas, este efeito permaneça mais do que apenas 24 horas.

Beijos e beijokas

2 comentários:

  1. Que sábado, hein???? Garanto que esta tarde jamais sairá da memória das crianças. É muito bom ser mãe e, melhor ainda, uma mãe que participa, vira criança por causa de seu filhote. Esta interação é super valiosa para o desenvolvimento afetivo e de personalidade também. Seu príncipe será, com certeza, um homem e tanto. Saudades. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que dia maravilhoso. São essas lembranças que nos animam depois de adultos. Eu, certamente, sou uma borboleta, procure-me no seu jardim que vc. vai me encontrar. Bjs.

    ResponderExcluir