sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Qual é o incentivo para os nossos pequenos?




Olá, hoje está sendo um dia ótimo. O sol, embora tímido, deu o ar da graça.
Logo pela manhã, bem cedinho, meu filhotinho gritou chamando mamãe.
Assim que entrei no quarto dele, novamente, pisei na fralda, que ele mesmo tirou, só que dessa vez não foi "Respira bumbum" que me disse, e sim "xixi, mamãe, xixi!".
Eita pecado, ele fez um xixizinho na cama.
Ele anda odiando a fralda, e arranca quando pode, e devemos aceitar que fralda é um incômodo mesmo, ainda mais que depois que tirou a fralda, pôde perceber que, sem ela, seus movimentos ficaram melhores.
Então ele não está mais aceitando a fralda, e tira enquanto dorme.
Mas tudo bem, tenho que aceitar com naturalidade, até mesmo porque vou confessar para você, meu xixi "escapuliu" até os 11 ou 12 anos de idade, rs.

Ele já logo acordou, pediu para ligar a televisão, saiu da cama, e foi tomar banho, deu banho em uns animais de plástico, pediu para sair do banho, colocar rémedios nas picadinhas de mosquito, colocar a roupinha dele e etc., quando percebeu que estava colocando o uniforme do Colégio, disse que não queria ir, eu automáticamente não fiz cara feia, apenas disse que já havíamos conversado sobre isso, e não tocou mais no assunto.
Brincamos um pouquinho, junto com o pai, com duas abelhas e o Dino. Não quis comer nada antes de ir para o Colégio, apenas uma mamadeira de nescau. Entrou no carro, e fomos gritando é campeão, é campeão, bandeira azul, azul, azul, que foi a cor que representou nas Olimíadas escolares, enfim, foi uma brincadeira só a caminho do Educandário.
Na entrada deu de cara com o rapaz da portaria, o qual chama de 'TIO", mostrou as abelhas para ele, e foi logo dizendo: "iãoião!"(campeão), foi direto para a porta de entrada da sala, me deu um beijo e levou as abelhas com ele.
Ele entrou super descontraído no Colégio, o que nos leva a crer que, quando acorda mais cedo, e faz as coisas com mais rapidez, entra sem chorar.
Mas é claro que no meio disso tudo, expliquei que hoje era sexta-feira e que sua prima Letícia iria, novamente, passar o final de semana conosco, e que iria ficar até segunda, já que dia 2 de Outubro é feriado. Ele ficou super animado, e sabe que ao final da tarde ele estará com alguém que gosta muito, que neste caso é a sua prima.
Bom, o fim de semana vai começar a todo vapor, terei bons contos.

beijos e beijokas

3 comentários:

  1. Adoramos, viajamos na estória...bjs
    Leo e ZE

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho !!!! esse Lucca é muito doido...rs
    AMO DEMAIS ESSA FAMÍLIA.
    BEIJOS
    da vó call

    ResponderExcluir
  3. Um beijo grande cheio de amor para a Letícia, priminha do Lucca.

    ResponderExcluir