segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Domingo curto, ou domingo longo?

Olá, hoje vim contar sobre o meu Domingo.

O dia estava agradável, céu parcialmente nublado e sol tímido.
Minha afilhada Letícia veio passar o fim de semana comigo, como disse nas postagens de sexta-feira passada.
Não sabia muito bem o que iríamos fazer, o meu único compromisso seria passar na Panificadora do meu amigo para marcar a hora certinha de começar o trabalho, domingo dia 1°.
Logo depois do almoço disse para as crinaças que iria cumprir com o dito acima e assim ficaríamos livres, caso não começasse a trabalhar naquele momento, para nos divertir, elas ficaram entusiasmadas, foram para o carro de pijama e tudo, afim de resolvermos logo. Fiquei lá cerca de uma hora a espera do Patrão, e quando chegou me deu um presente, disse que eu poderia começar na terça e aproveitar o Domingo e o feriado com meu filho e sobrinha. Ótimo, ficamos contentes, voltamos pra casa, assim as crianças poderiam tomar banho e se arrumar.
Elas queriam ir no Pula-Pula do Shopping (novidade). A chuva começou a caminho de lá. Chegando na porta do pula-pula nenhum dos dois entrou, não queriam mais ir e, também não queriam nada mais, eles queriam voltar para casa. Acho que a chuva no caminho desanimou as crianças.
Eu já estava indignada com o que estava acontecendo, e o Java (meu marido) também. Resolvi ligar para a tia Sandra que mora do lado do Shopping para fazer uma visitinha de médico, as crianças ficaram mais felizes com o fato de ir lá, do que ir ao pula pula. Fomos!
Chegando na casa da Tia Sandra (que aqui vou chamar de Tisa - apelido carinhoso), depois de muitos beijos e abraços saudosos, ela resolveu perguntar se queriam andar de bicicleta, a casa parecia ter 15 crianças berrando de alegria, e olha que meu filho nem anda de bicicleta rs. Fomos!
Passamos no Posto de gasolina para calibrar os pneus da bike, e demos um tempo para o Java ir buscar o velotrol que, por coincidência, estava no carro, e fomos para a Praça do Suspiro. Fomos!
As crianças estavam se divertindo muito, e eu, Tisa e Java, ficamos conversando vendo elas andarem em círculos, até que, meu filho percebeu que lá tinha pula pula e veio correndo me pedir para levá-lo lá. Dá para acreditar nisso?!?!?!? O pula pula do shopping custa R$11,00 uma hora, e lá 5 minutos R$2,00. Fomos!
Quer dizer, ficamos a espera da vez do meu filho, comprei ingresso e, ao meu colo, se divertia vendo as crianças lá, pulando, pulando e pulando, só que na vez dele, NÃO QUERO MAMÃE! Fala sério.
Fui sucumbida de uma ira vermelha que logo amenizou quando a Letícia veio dizendo que queria ir ao teleférico, rs.
O filhote pulou dizendo que queria ir também. Você lembra do dia que nós fomos não é? Eu relatei aqui os acontecimentos, rs. Está bem, lá fui eu verificar o preço e tal. A Tisa já estava super feliz de ir também...rs. Fui até o java chamá-lo e adivinhem ele não queria ir, tudo bem, ele disse que ficava com a bicicleta e velotrol e, que não fazia muita questão de ir, mas era para írmos. Eu não estava com medo, afinal, eu não iria sozinha, iria no mesmo banquinho com a Tisa e a Letícia, não é mesmo? Não....!!!!! O carrinho não suportaria o peso de nós quatro, e olha que nem somos pesadas, mas era por que não cabíríamos mesmo.
Voltei com meu filho triste que não poderia ir, mas a Tisa e Letícia foram, e até deram tchauzinho para o meu pequeno ao subir. Mas pai é pai... ele resolveu subir ao ver o rostinho tristonho do filhotinho. Deixamos as "bikes" com o vigia e subimos, muito a contra gosto do pai mas, fomos!
Foi super divertido bonito e blábláblá. As crianças brincaram no primeiro estágio um pouquinho e resolvemos ir até o 2° estágio. Pegamos a última rodada. Chegamos lá em cima e não pude nem ver a Cruz. Mas agora posso dizer que fui na "Pedra da Cruz" de Friburgo, tiramos fotos rápida e pegamos o banquinho de volta, atrás de nós o vigia que trabalha no 2° estágio veio, para você perceber que era a última rodada mesmo!
É lindo, a cidade vira uma maquete, dá para perceber o crescimento da cidade, é lindo, afinal estávamos em uma montanha. Divino e muuuuuuuito frio.
A descida foi recompensatória. Escutei do Java: "É valeu a pena, aqui é lindíssimo."
Na parada entre o 2° e o 1° estágio, a letícia desceu pela garganta de um dinossauro tamanho original, e saiu pela barriga dele. Lembra que eu disse que meu filho teve medo do dino da 1ª vez que fomos lá? Quando viu Letícia alegre, decidiu ir, a gente que não deixou dessa vez, rs. Não por nada, mas porque era a última rodada de descida dali também, e não pretendíamos descer a pé rs.
A Tisa estava morrendo de medo e até enjôos sentiu, mas pela alegria da Letícia, segurou a onda. o Que que crianças não fazem com a gente.
A descida para a Praça foi tranquila, exceto o momento em que o meu filho resolveu querer tomar nescau, fala sério, ficou na vontade! rs
Chegando na Praça meu filho resolveu ir ao pula pula e foi, de verdade dessa vez, enquanto a prima andava de bicicleta. Até que depois de um tempão a Letícia passa andando a cavalo do lado do pula pula. não teve quem segurasse, o tesouro do meu filho, saiu e foi correndo para o lado dos cavalos dizendo que queria ir atrás da Letícia, que já estava do outro lado da Praça. Esperamos ela chegar e subiu eu e ele em um cavalo e Letícia em outro, e lá fomos nós dar a volta a praça, e foi super gostoso, ele se divertiu muito com o embalo do cavalo. Pena que não foi a Tisa e o Java, eles também se divirtiriam, mas resolveram ficar, rs
No retorno mais bicicleta e velotrol e mais e mais. Levamos Tisa para casa  dela e fomos para casa, chegamos por volta das 20horas, e foi muito divertido.

Letícia fez um pouco de dever, enquanto o meu pequeno já sonhava no quarto.
Eu fiquei exausta, Java também, a Letícia eufórica de alegria e o pitoco... nem se fala!
Já estamos nos programando para o próximo final de semana.
Tenho presenças importantes da minha família.
Minha sogra, "dinda"e bisa estarão aqui em Friburgo, já pensou se vamos em massa!?
Seria ótimo e sonhar não custa nada.
Ameeeeeeeeeeeeeeeeei o meu Domingo.

Bjs e bjks

Um comentário:

  1. Não sei quem se diverte mais, se o pitoco, a Letícia ou a Bel. Como é que o Java faz pra tomar conta dessas três crianças? rs...rs...rs...
    Bjs.

    ResponderExcluir