sábado, 21 de novembro de 2009



Ontem, a noite, soube, pelo meu marido, que serei titia.
Existem casos em que não podemos alterar o caminho da Mãe Natureza, este caso é um deles.
Durante alguns anos, esta minha prima tentou por diversas vezes engravidar e mesmo com a forcinha da medicina não conseguiu.
Acho que Papai do céu estava querendo dizer: "Não é a hora."
Apesar da tristeza que ficava em todas as tentativas frustradas, não houve desistência.
O amor entre este casal era tão intenso que, na verdade, os exames com resultados negativos os deixavam mais fortes.
São um exemplo de amor e carinho, compreensão e claro destino.
Quando eles deixaram de pensar que o bebê era a priopridade, lá veio Papai do Céu dizer: "Parabéns, vocês conseguiram entender que na vida não é um bebê que é o pilar de uma relação, e sim o amor entre o homem e a mulher."
Para que vocês entendam o que estou querendo dizer, é que quando pensamos muito em um filho, esquecemos de outras coisinhas que ás vezes passam desapercebidos. Até mesmo o ato de gerar um filho vem com aquela pressão psicológica entre os dois parceiros. Quando literalemente "relaxamos" somos contemplados.
É estranho dizer isso, e talvez não seja da compreenssão de todos, mas a verdade é que Ele, Deus, é quem decide a hora de se tornar mamãe a papai. É uma responsabilidade muito grande, não que este meu casal de primos não tivessem responsabilidade, muito pelo contrário, eles são um exemplo sólido de que com raça se ganha, são exemplos de vida e exemplos de homens.
O amor deles nasceu, e cresceu, e cresceu, e cresceu, e vem crescendo a cada dia, e agora o amor vai triplicar nesta família, serão três grandes seres humanos (apesar dos 3 serem pequeneninhos, rs).
Gerar uma criança é a situação mais importante para a mulher, e também, para o homem quando este é muito querido.
Este nenêm já é amado pela família toda, interinha, de todos os lados. Ele crescerá e se formará no ventre da pequeneninha, nascerá em dia pleno, ganhará vida e verá a Luz, chegará com muita saúde e rodeado de muito amor.
Tenho certeza de que sou abençoada. Tive meu pequeno Príncipe, e agora ele terá um primo, ou uma prima, quem sabe 2?

Entenda, ser mãe é tudo. Ser avó deve ser maravilhoso. Ser titia será perfeito.

Vou poder voltar a trocar fraldas, sentir cheirinho de bebê, colocar para ninar, ver a roupinha ficar pequena, deixar a mamãe descansar um pouco enquanto distraio o nenêm, vou dar papinhas... ai ai, vou ser uma titia muito coruja, mesmo distantes. rs

Parabéns aos futuros papais.

bjs e bjks

5 comentários:

  1. Olá,

    Vc não me conhece, navegando vi seu blog e resolvi comentar heheh...parabéns titia!

    Estou seguindo seu blog tá^^?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Deus é que decide tudo em nossas vidas. Agora, mais um anjo virá para encher a nossa existência de alegria e amor. O Lucca, nosso tesouro, vai adorar, afinal ele será o priminho mais velho e vai poder ensinar muitas coisas ao priminho ou priminha. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É, meus filhotes cresceram dia após dia, formando um casal MARAVILHOSO. Já sou vovó-dinda do Lucca e agora vou ser VOVÓ da Ana Clara ou do Caio. Meu filho garante que são dois... vamos ver. Mas, esta dádiva somente Deus sabe qual a melhor hora. Aliás, pensamos que temos poder de decidir o que queremos, rs.rs.rs - Ele é quem manda. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasado!!Fiquei muito feliz!Tõ voltando das férias!Vou seguir seu blog...parou de blogar?Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desculpe!Coloquei anônimo no comentário anterior!Sou eu...rsrsrsr

    ResponderExcluir