quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A graça de ter um filho é saber que ele é seu pra sempre.
Meu filho é uma figura.
É especial demais falar sobre ele.
Sabe, ele é autêntico.
Às vezes, quase sempre, ele solta umas pérolas, o que faz com que eu e o pai deêm muitas risadas.

*Ensinamos à ele que se deve dormir quando é noite. Durante o dia, explicamos que é somente uma sonequinha. TV ligada, porta aberta, não fechamos a janela, e têm os barulhos naturais... dessa forma ensinamos essa diferença entre o dia e a noite para o sono dele.
Uma certa vez, depois do colégio, ele nos disse que queria dormir, mas achamos que 18:30 era muito cedo para isso, pois com certeza ele acordaria por volta das 22:00h e nos daria um "banho" para dormir de novo. Então, meu reizinho agarrou a mamadeira, foi em direção a varanda chamando "papai, mamãe, vem aki" quando chegamos ele disse: "Ó tá estulo, vou mimir." Estava querendo dizer que estava escuro, que já era noite, e poderia ir dormir. Devia estar exausto não é mesmo?
*Hoje de manhã ele acordou e fomos dar banho para ir ao colégio, mas ele não queria, quando tirei a camiseta dele ele disse: "banho não mamãe, eu não tô xuxo!"
*Não adianta a gente não consegue enganar uma criança. Não é nem legal isso, mas precisei, rs, como ele não queria ir ao colégio, disse que era bom ele ir, pois a prima dele estava no colégio. Ele é super agarrado com a prima mesmo tendo a diferença de idade grande, ele 2 e ela 8, mas se adoram e se divertem muito juntos. Quando chegamos ele disse: "Cadê minha píma? Cadê Lexíxia?", não deu outra, como ela não estava, disse que estaria quando fosse buscá-lo no Colégio, disse isso imaginando que ele esqueceria, e é claro, não esqueceu. Quando cheguei no colégio, ele veio correndo em minha direção, todo contente, as mães olhando para mim com uma reação super bonita, deviam estar imaginando:"Nossa como ele é apaixonado pela mãe" e o que ele disse assim que chegou pertinho? "Lexíxia, Lexíxia, cadê minha píma?" Me quebrou não é verdade?

Filhos são o reflexo de você, mãe e pai. Eduquem seus filhos com muito amor, esperança, nunca mintam para eles, nunca digam que vão fazer se não puderem. Eles cobram...
O meu filho me transformou. Hoje tenho pensamentos diferentes sobre a vida. Quero estar sempre perto dele, e poder dar carinho, atenção, fazer cócegas e escutar sua gargalhada. Odeio chamar a atenção dele, mas é preciso, para ensinar o que é certo ou errado. Sou totalmente contra a "palmadinha" ou qualquer método de correção que leve a violência. Achei um jeitinho ótimo, converso olhando para os olhos dele, o faço entender o que estou dizendo e as vezes peço para ele repetir o que estou dizendo ou dizer o que entendeu. Peço para ele prometer que não vai fazer de novo, mesmo eu sabendo que sem querer ele vai fazer.
Tenho uma frase com ele e que ele completa: Digo: "Filho você pode tudo, menos...?" ele responde: "...me machucar."
E assim vivemos felizes.
Eu o amo, acho que já deu pra você perceber, rs.

bjs e bjks.

2 comentários:

  1. Filho é o maior dos tesouros que Deus pode nos dar. Grande ou pequeno,para nós é sempre nosso menino ou menina, nossa doce criança, nosso bebê.Quem realmente é mãe sabe disso,eu digo isso porque ter filho é fácil, criá-lo, educá-lo é que o xis do problema. Sendo assim, felizes são todas as mulheres que , de barriga ou não, são mães e têm suas crianças para sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Corujice à parte... nosso neném é DEMAIS. Feliz a família que tem uma criança assim - doce, obediente, alegre, cordato, inteligente e, LINDO. Nosso principe TEM que ser AMADÍSSIMO. E, tanto a mamãe quanto o papai estão de parabéns pela forma de educar este tesouro.

    ResponderExcluir