quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OI.

Dia frio e com chuvinha chata, daquela que não molha a sombrinha mas sem ela você vira um pinto molhado.

Hoje fui buscar meu resultado do exame, mas só amanhã vou mostrar para o médico.
Através do laudo médico pude constatar que tenho a bacia equilibrada (oba! certinha), uma pequena lordose e uma cifose perto da T10.
Isso comprova que esporte de alto impacto durante muito tempo, pode causar problemas futuros. Não estou torta tá? mas sabe aquela empinadinha do bumbum, está lá.
Sou dona de casa e, faço sozinha as tarefas do lar, além de pegar no colo, sempre que posso, meu filhote que pesa um pouco menos do que 1/3 do meu peso, isso está fazendo a coluna ficar meio bobinha, e as dores aparecem... claro questão da idade chegando, mas além de tudo pratiquei durante 20 anos da minha vida esportes como: Balé, Jazz, Ginástica Olímpica, Ginástica Ritmica, Aikidô, Judô e Jiu Jitsu, entre outros esportes por uma período curto: Volêi, basquete, handbol.
Mas o legal é que lembro de todos os campeonatos, e as medalhas fazem parte da minha história.
O último esporte que pratiquei foi o JiuJitsu, que me trouxe apenas uma faixa, mas antes dele pratiquei Judô, que me levou ao 4°Kiu, e com ele ganhei também duas torções em cadeia fechada no meu joelho direito, esse sim tá podrinho rs, mas não morrerei disso, rs. Logo farei uma cirurgia, ainda não marcada e nem programada, mas irei fazer um dia rs.

Bom, na verdade vim dizer que pensem no presente, façam esportes sim.
A prática faz bem a alma, ao coração e diretamente a saúde.
É bom demais você compartilhar com outros o que gosta, é bom competir, ganhando ou não.

Amanhã irei ao Colégio do meu filho vê-lo ganhar sua primeira medalha.
Ele tem dois anos e está no Maternal II do Educandário Miosótis(porquê a propaganda?). Faço sim, lá eles incentivam o esporte, incentivam a dinâmica de grupo, dinâmica corporal e ano que vem irão apresentar ao baixinho o Xadrez.
Parece assim, são pequenininhos demais, sim são, mas não são tão pequenos para estar sempre aprendendo. Agora é a hora de fortalecer o desenvolvimento criativo de cada pequeno.
Ainda não sei em qual atividade ele ganhou a medalha, ele é o mais novo de sua turma, enquanto todos estão fazendo 3 anos, meu filhote fez 2 em Maio, ou seja, tem uma diferença muito grande entre eles, mas não de tamanho ou de sabedoria, apenas de idade.
Vai ser divertido, eu estarei sempre apoiando suas atividades complementares, mesmo que daqui uns anos, quando ele tiver a minha idade, esteja passando pelo mesmo sufoco que eu. SOBREVIVEREMOS, rs

Torço para que isso não aconteça, mas o que ele quiser fazer de atividade física, estarei lá dando o maior apoio.

O que você pensa sobre atividade física?

bjs e bjks

3 comentários:

  1. Esporte é mesmo vital prá saúde do corpo e da mente - mesmo que nos deixe meio "podrinha". Mas, todo o esforço vale, pois a atividade esportiva vai além, ela faz com que as pessoas fiquem mais equilibradas, entendam o sentido pleno de amizade, companheirismo,união, perda e vitória. Teu príncipe, com certeza, vai ser um homem e tanto - saberá disputar melhor seu espaço na vida. Parabéns por vocês estarem incentivando esta prática. Bjks

    ResponderExcluir
  2. A atividade fpisica é fundamental, disso ninguém tem dúvida. Acontece que nem todos têm aptidões para os esportes e alguns são arredios à ginástica, nisso eu me incluo. Agora, estou fazendo Pilates, não acho a melhor coisa do muindo, mas lá vou eu. Quanto ao pequenino, chegou a sua vez. Provavelmente fará vários esportes e tomara que escolha um para seguir, pois para ele será muito bom. É essencial que os pais incentivem e apoiem seus filhos em tudo que seja legal para o seu futuro. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe os erros cometidos no comentário acima. Hoje estou cansada e meio imbecilizada para digitar. Bjs.

    ResponderExcluir